05 JUN 2014
EVENTO EM MIRA ESTRELA REÚNE ONZE MUNICÍPIOS DA REGIÃO PARA COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Na última quarta-feira, dia 04 de junho, a Estância Turística de Mira Estrela foi anfitriã de um evento que reuniu crianças de onze municípios da região, sendo eles Dolcinópolis, Fernandópolis, Guarani D'Oeste, Indiaporã, Macedônia, Mesópolis, Ouroeste, Populina, Turmalina e Vitória Brasil. O evento foi idealizado pelo Convênio de Cooperação Técnica em Gestão Ambiental, formalizado pelos municípios citados, para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente, dia 05 de junho. O intuito das atividades foi mostrar às crianças a importância do enriquecimento da biodiversidade, observando que a natureza não está mais conseguindo oferecer os recursos naturais na mesma proporção com que estamos retirando. E mais importante do que mostrar, esse pensamento foi traduzido na prática, com atividades que incluíram plantio de mudas de árvores nativas na área de lazer, fornecidas pelo viveiro de mudas municipal de Mira Estrela e soltura de 76 mil alevinos no Rio Grande, doados pela AES Tietê. Além do apoio das Prefeituras e das Escolas dos municípios envolvidos, houve também a participação da Polícia Ambiental e da Sabesp.

Confira Mais Fotos do Evento no Menu Principal>Meio Ambiente>Fotos>Dia Mundial do Meio Ambiente 2014

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024