11 JUN 2023
Populina reacende tradição com cavalgada que reúne cavaleiros da região

Populina, reviveu a tradição das comitivas com uma emocionante cavalgada que reuniu cavaleiros de várias localidades. Na manhã ensolarada do dia 11 de junho, os participantes montados em seus belos cavalos deram vida a um espetáculo de cores e tradição.

A cavalgada, organizada pela ADUPO - Associação de Desenvolvimento Urbano de Populina, teve como objetivo resgatar a cultura das comitivas e fortalecer os laços entre os amantes da equitação. Centenas de cavaleiros vindos de cidades vizinhas aderiram ao evento, trazendo consigo suas vestimentas típicas, chapéus de abas largas e uma atmosfera contagiante de alegria e camaradagem.

O percurso, cuidadosamente planejado pela comissão organizadora, proporcionou aos participantes uma experiência única, com paisagens deslumbrantes e momentos de integração com a natureza. Durante todo o trajeto, os cavaleiros puderam admirar as belezas da região.

Ao longo do caminho, a população local se uniu para recepcionar os cavaleiros, oferecendo aplausos, acenos e incentivando-os a prosseguir com ânimo renovado, demonstrando o orgulho e a admiração que sentem pela tradição das cavalgadas.

Ao final da cavalgada, os cavaleiros e suas montarias foram recebidos com festa em um grande almoço oferecido pela comunidade. O momento foi marcado por sorrisos, histórias compartilhadas e o sentimento de dever cumprido. Os participantes expressaram gratidão pela oportunidade de vivenciar uma tradição tão rica e repleta de significado.

A cavalgada de Populina, que reuniu cavaleiros de toda a região, foi um sucesso retumbante. Além de preservar a cultura e as tradições. Populina mostrou ao mundo que a tradição das comitivas está mais viva do que nunca, honrando suas raízes e celebrando a beleza da cavalgada.