21 JUN 2023
Populina esteve em festa entre os dias 14 a 17 de junho
APRESENTAÇÃO
O munícipio de Populina esteve em festa entre os dias 14 a 17 de junho, durante o Populina Rodeio Festival e contou com as modalidades Cutiano, que realizou uma etapa Seleção Brasileira do Cutiano, rodeio em touros com a ACR – Associação Dos Campeões de Rodeio e prova do Três Tambores.
O evento é um dos mais tradicionais o interior de São Paulo. Terra de grandes nomes do rodeio como Silvanei Carvalho, Marco Braghiroli, Mauro Preto, Adauto Severo, Rodrigo Alberto dos Santos e tantos outros nomes. O rodeio foi uma realização da ADUPO, que tem como presidente o “Ticão”, e teve o apoio da prefeitura e câmara municipal. O município é governado pelo prefeito e também locutor de rodeios, Adauto Severo, e vice-prefeito Dr. João Cezar Robles. O evento aconteceu com ENTRADA FRANCA todos os dias. O Presidente da Câmara, Arlindo Ramos “Arlindinho”. O presidente do rodeio foi Jorge Luiz Roma Cury “Jorginho”. Diretor de Arena Gustavo Teles e Silvanei Carvalho Dias.

TRADIÇÃO AO PÉ DA LETRA
As festas das pequenas cidades no interior, tem um traço raiz, no que se diz a tradição do rodeio e, Populina VIVE ESSA TRADIÇÃO de forma original. Começo pelo final, quando o evento terminou toda a comissão organizadora dentro da arena, todos os patrocinadores presentes, entregando o prêmio que eles doaram, com o nome da empresa no envelope. Como expectador, você pode até não gostar, achar que demora, ou algo assim. Para o futuro do rodeio, isso é extremamente necessário. A festa não pode perder a ligação, o apoio da comunidade, cidade, pessoas, empresas, e é com uma comissão organizadora como Populina, que em primeiro lugar, vive a o rodeio, antes da festa que temos nos espelhar e nos apegar. Essa interação, participação das empresas e comunidades com o evento, foi notório em todos os dias do evento. Por mais que tudo se modernize, essa tradição “jamais” pode acabar, e todos de Populina estão de parabéns por mantê-la.

Profissionais
Locutores: Adauto Severo, Dimas Thiago, Oscimar Custódio, Umberto Júnior, Piracicabano, Wilson Santana, e Renan Siqueira. Locutor Três Tambores. Marcos Vilas Boas. Comentarista: Esnar Ribeiro. Voz Padrão: Magda Pupim. Organização Três Tambores: Mauro André, Fazenda Pontal. Portereiros: Chader Braghiroli, Rodrigo Pernilongo e Bá de Mesópolis. Embretamento: Dejair Damasceno. Salva-vidas: Vinicius e Iago, de Paranapua (SP) e Carralo, Mendonça (SP) Laçador: Edmar Joao Manente, Americo de Campos (SP) Boiadas: Vilela’s / BX, Cia Califórnia, Cia Scatolin e Cia Cesar Mazoti / Luiz Tolentino Tropas: Cia Tito Cardoso e Cia JR / BBR – Zé Ricardo e Breno Remédio. Juízes: Silvanei de Carvalho, Valdecir Marques “Leiteiro” e Marcelo Araújo. Veterinário: Dr Milenio. Assessoria Henrique Brazão e Alessandro José. Cobertura: Eugênio José. Cerimonial de Abertura: Faixa Preta. Arena: Ney Rocha. Vídeo, Sonorização e Transmissão Atlant’s TV. Vídeo Maker e mídias sociais: Gustavo Nunes. Show Piromusical: Fogos Arsenal.
Fonte: EUGENIOJOSE