05 SET 2023
Desfile Cívico em Populina Celebra a Diversidade Cultural do Brasil.
Populina, SP- No último dia 5 de setembro, a cidade de Populina testemunhou um emocionante desfile cívico que envolveu os alunos da rede municipal de ensino. Este evento anual, em comemoração à Semana da Independência do Brasil, destacou a rica diversidade cultural e geográfica do país de forma criativa e educativa.
Os alunos, vestidos com trajes típicos de diferentes regiões do Brasil, desfilaram pelas ruas da cidade, apresentando elementos culturais e históricos de cada localidade. Desde as cores vibrantes do Nordeste até os trajes típicos gaúchos, os participantes trouxeram à vida as diversas faces do Brasil.
O desfile também contou com a presença do prefeito Adauto Severo, primeira dama Silvia Severo, vice João César e 2 dama Débora.
A comunidade de Populina se reuniu em peso para prestigiar o evento, e as famílias dos alunos se emocionaram ao ver seus filhos participando ativamente dessa celebração cívica.
O prefeito Adauto Severo expressou sua satisfação com o sucesso do desfile, afirmando: "Este é um momento especial em que nossos alunos aprendem sobre a riqueza cultural do nosso país e, ao mesmo tempo, fortalecem seu senso de cidadania. Estamos muito orgulhosos do que eles alcançaram."
O desfile cívico em Populina não apenas celebrou a independência do Brasil, mas também enalteceu a diversidade que torna o país tão único. Ficou evidente que a educação aliada à celebração patriótica pode ser uma ferramenta poderosa para unir comunidades e fortalecer o espírito cívico.
Local: Populina-SP
06/09/2023